Sobre a Escola
A Be A Legend é um centro de artes performativas, criado em 2019 pela artista Beatriz Lamelas, dedica-se ao ensino e à integração da comunidade no âmbito cultural.
É um projeto criado a pensar em todos.
Be A Legend tem agora um espaço aberto Março 2023, em Aveiro, na Travessa Cónego de Maio, nº8, São Bernardo.
O curriculum do centro é composto por Acro dance, Aerial Hammock, Aerial hoop, Tecido Vertical, Pole Desportivo, Exotic Flow e Fly Fit. Para além do nosso curriculum regular também preparamos os seus alunos para competições a nível nacional e internacional.
No futuro, o centro ambiciona, poder oferecer também mais vertentes de dança.
A missão da Be A Legend é proporcionar aos alunos das aulas propostas, uma atividade divertida e uma estimulação física, incutindo bons hábitos de saúde e bem estar, assim como dar-lhes informação e educação cultural no âmbito das artes performativas, tudo isto enquanto trabalhamos para aumentar a auto confiança de cada aluno. Para isso, a responsável do projeto está empenhada em criar um espaço seguro e confortável onde os alunos possam aprender e alargar os seus conhecimentos e capacidades relacionados com as disciplinas propostas.
O espaço será também usado para eventos privados, assim como possíveis cursos e workshops para áreas relacionadas com as artes performativas.
Sobre a Diretora





Desde criança, Bea Lamelas, nascida no Porto, 1993, sempre teve energia em demasia e como uma tentativa dos seus pais, para a fazer gastar toda essa energia e talvez ganhar alguma disciplina, eles inscreveram-na numa classe de iniciação de Ginástica Rítmica, quando completou 4 anos, onde competiu durante vários anos, e a nível internacional, demonstrando desde sempre, a flexibilidade como a sua melhor qualidade.
Juntamente com isso, Bea adora cantarolar e criar as suas próprias peças de teatro, tornando parte dos seus hobbies assistir a espetáculos com tanta frequência quanto a possível.
Na sua carreira como estudante frequentou a academia de dança – Ginasiano – e mais tarde a Universidade de circo – Codarts.
Sempre se apresentou como ginasta, até ao momento em que abraçou o circo, onde descobriu novas disciplinas que lhe trouxeram novos desafios e experiências.
Ver a Bea Lamelas em palco é sempre maravilhoso. Ela transforma-se, perdendo a sua timidez e ganhando o seu brilho. Bea Lamelas gosta de combinar o contorcionismo, equilíbrios, manipulação de objetos, dança e até canto nas suas atuações.
Bea trabalha também com o lado da gestão de artistas e espetáculos, ela adora organização e é muito dedicada para tal.
Bea adora a natureza e muitas vezes se debate para compreender a sociedade; ela gosta de pensar sobre ela como uma índia que caminha pela selva de asfalto.
Para além de tudo isso, Bea adora aprender e está sempre interessada em saber mais sobre a sua arte para que também a possa partilhar, os seus conhecimentos da forma mais correta com os seus alunos, nas diferentes aulas que lecciona...
Daí partiu o seu interesse em criar o seu próprio espaço para poder leccionar as disciplinas que lhe são mais próximas!
E assim nasceu Be a Legend!